quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Facebook vê receita crescer 40% e lucro cair 79% no 4º trimestre



O Facebook aumentou sua receita em 40% com o dinheiro gerado por anúncios na rede social, mas viu seu lucro líquido cair 79% no quarto trimestre do ano passado, segundo balanço da companhia divulgado nesta quarta-feira (30).
As operações com anúncios da maior rede social do mundo cresceram em seu maior ritmo desde antes da oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês), em maio de 2012, e a receita cresceu para US$ 1,585 bilhão, ante US$ 1,131 bilhão no mesmo período do ano anterior.
O lucro líquido despencou para US$ 64 milhões (US$ 0,03 por ação), ante US$ 302 milhões (US$ 0,14 por ação) na comparação anual.
Após a divulgação do último balanço trimestral de 2012, o papel do Facebook caía 1,44% (US$ 30,79) no "after market" (negociações feita após o encerramento do pregão oficial). Durante o dia, a ação havia subido 1,46% (US$ 31,24).
PUBLICIDADE
A rede social cofundada por Mark Zuckerberg incrementou seus serviços de publicidade on-line nos últimos meses, dando mais ênfase a anúncios em dispositivos móveis e permitindo que anunciantes mirem usuários segundo seu histórico de navegação na internet.
A receita com publicidade no trimestre passado cresceu 41%, para US$ 1,33 bilhão, com dispositivos móveis representando 23% do total.
O dinheiro arrecadado com publicidade foi responsável por 84% de toda a receita do Facebook no trimestre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário