domingo, 26 de maio de 2013

MOTIVAÇÃO....

Adriana Steimetz Contemple agora:

Você tem o hábito de se criticar e de se culpar? 

É perfeccionista? Está sempre insatisfeito com seu trabalho? Sempre vê algum defeito nas coisas que você faz ou em você mesmo?


Acha que não é o bom o bastante? Você se acha burro? Você se acha desastrado e sem habilidade para as coisas? 

Você se acha feio? Ou gordo demais? Ou magro demais? Ou alto demais? Ou baixo demais? Ou velho demais? 

Acha que não merece ser amado? Ou não acredita no amor? 

Se tiver alguns desses pensamentos, decida a mudar esses pensamentos e crenças sobre você mesmo.

Em vez de se criticar, comece a ver seus pontos positivos, a descobrir suas qualidades. 

A escritora motivacional Louise Hay nos ensina em seu livro Você pode curar sua vida como identificar o porquê de muitas doenças causadas pelos pensamentos e sentimentos negativos como medo, rejeição, não se sentir amado, críticas, mágoas, raiva, ressentimento, ansiedade, tensão, autopunição, falta de autoafirmação, inadequação, frustração, desânimo, falta de amor a si mesmo, falta de confiança na vida e em si, não se sentir realizado, sentir-se oprimido e vítima.
Adriana Steimetz Você pode curar sua vida e como identificar o porquê de muitas doenças causadas pelos pensamentos e sentimentos negativos como medo, rejeição, não se sentir amado, críticas, mágoas, raiva, ressentimento, ansiedade, tensão, autopunição, falta de autoafirmação, inadequação, frustração, desânimo, falta de amor a si mesmo, falta de confiança na vida e em si, não se sentir realizado, sentir-se oprimido e vítima. 

Vou dar alguns padrões mentais que você pode mentalizar várias vezes ao dia como:

- Estou disposto a mudar. Eu decidi alcançar o equilíbrio e o autodomínio. 

- Sou forte, corajosa, gentil e confiante.

- Sinto-me segura e protegida.

- Vivo no agora. Cada momento é novo. O passado acabou. Eu tenho valor. Amo a mim mesmo e me aprovo.

- Com todo amor eu perdoo e liberto de mim todo o passado. Escolho encher minha vida de alegria. Eu me amo e aprovo meu jeito de ser. A vida é boa.

- Eu me amo e confio no Deus que habita dentro e mim. Estou protegido e tranquilo. Relaxo e deixo a minha mente ficar em paz.

- Sou livre para falar por mim. Comunico-me apenas com amor. Sinto-me segura para me expressar. 

- Eu quero e é seguro assumir o controle de minha própria vida. Escolho ser livre.

- Respiro livre e plenamente. Estou em segurança. Confio no fluxo da vida e deixo-a prover tudo que eu preciso.

- Sou uma pessoa decidida e corajosa. Sinto-me relaxada e tranquila porque confio no processo da vida. Está tudo bem comigo.

A causa básica de muitos problemas é criticar a nós mesmos e termos aprendido que "não somos bons o bastante." Por causa disso, nos tornamos insatisfeitos, inseguros, com raiva e frustrações.

A crítica nos prende dentro do padrão mental que precisamos modificar. Quando conseguimos nos libertar dessas crenças que nos foram impostas e que também permitimos acreditar, uma mudança positiva começa a acontecer e vários problemas de saúde, de relacionamentos, de finanças são dissolvidos.

É preciso nos dedicar com paciência, persistência e coragem na dissolução da causa básica de nossos problemas que é não gostar de si mesmo e não se aceitar. Sinta gentileza por você mesmo e saia desses padrões que lhe aprisionam e tiram sua criatividade e alegria.

Faça uma faxina mental para limpar todo o lixo mental acumulado durante muitos anos, desde sua infância. Esteja disposto a limpar os cômodos de sua casa mental. Esteja disposto a se libertar do passado e das crenças que te limitam. 

Não importa o que tenham dito para nós em nossa infância ou adolescência, escolha agora se libertar desses pensamentos.
Adriana Steimetz Acredite em você. Confie na vida e em Deus. Invista nessa faxina mental e escolha ser seu verdadeiro amigo. Escolha ser mais alegre e feliz. Namaste! Deus em mim saúda e agradece Deus em você! Fique em paz! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário