terça-feira, 20 de agosto de 2013

Em coluna, Dilma fala sobre o Plano Estratégico de Fronteiras e investimentos em educação

Terça-feira, 20 de agosto de 2013 às 9:02

Em coluna, Dilma fala sobre o Plano Estratégico de Fronteiras e investimentos em educação

Conversa com a Presidenta
A presidenta Dilma Rousseff afirmou na coluna Conversa com a Presidenta desta terça-feira (20), ao responder pergunta de Priscila Villela, mestranda em Relações Internacionais, 24 anos, que com o Plano Estratégico de Fronteiras o governo trabalha para que estados e municípios tenham melhores condições de garantir mais segurança à população em todo o Brasil.
“Priscila, o tráfico de drogas é um problema de dimensões internacionais, que afeta países do mundo inteiro. O Plano Estratégico de Fronteiras visa prevenir e combater crimes transfronteiriços como o tráfico de drogas, desarticulando redes ilegais na divisa com dez países vizinhos e atuando sempre em cooperação com eles (…) Com o Plano Estratégico de Fronteiras, o governo federal trabalha para que estados e municípios tenham melhores condições de garantir mais segurança à população em todo o Brasil”, afirmou.
Na coluna, Dilma também falou que o governo vai aumentar os investimentos na educação com os royalties do petróleo. Ela agradeceu aos parlamentares pela destinação de 75% dos royalties do petróleo para a educação e os 25% restantes para a saúde, além de 50% do Fundo Social para a educação.


“Educação de qualidade inclui ações que já estamos desenvolvendo, como a construção de seis mil creches até 2014, alfabetização na idade certa, escola em tempo integral, já presente em quase 50 mil escolas públicas, melhores salários para os professores, formação de cientistas, tecnólogos, inovação e cursos no exterior, como é o caso do Ciência sem Fronteiras. Essas ações serão intensificadas com a riqueza gerada pelo petróleo”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário