sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Nota de repúdio a atos homofóbicos



Nota de repúdio a atos homofóbicos

No dia em que promove o lançamento da 9ª edição do Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero, a Secretaria de Políticas para as Mulheres do Rio Grande do Sul torna público seu repúdio à postura homofóbica adotada em sala de aula por uma professora em Porto Alegre.
Posturas como esta não podem ser admitidas em nenhum espaço de convivência social. Principalmente frente às novas gerações. As jovens e os jovens formados dentro dos bancos escolares precisam ser orientados sob a perspectiva de serem companheiros e companheiras no enfrentamento contra qualquer forma de preconceito.
As escolas precisam ser espaços de mobilização, de discussão e celebração da conquista de direitos humanos. Por isso, a importância de se promover a capacitação de professoras e professores dispostos a agregarem valores sociais na formação das e dos estudantes.
Mais do que refletir sobre o preconceito, as educadoras e os educadores devem apostar em uma juventude libertária, que seja capaz de enfrentar todas as formas de preconceito de gênero, raça e etnia. Uma juventude a favor da diversidade, da garantia dos direitos humanos e livre de preconceitos.

Secretaria de Políticas para as Mulheres do Rio Grande do Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário